quarta-feira, 18 de março de 2015

Resenha: "Círculo Secreto - A Iniciação", J.L. Smith


      "A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja – mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição"


       Cassie Blake é uma adolescente comum que é pega de surpresa quando sua mãe decide se mudar imediatamente para New Salem, onde mora sua avó que nunca havia visto pois sua mãe tinha fugido de casa.

       Tendo que se adaptar nessa nova vida, Cassie começa a estudar na escola da redondeza onde se esbarra com dois grupos de pessoas completamente diferentes, o grupo de Faye (rainha) e seu exército de bitches, e o grupo de Diana, uma adolescente linda (Cassie não para de elogiar tudo nela, cabelo, sorriso, olhos, nossa.. parece até que a deseja) que tem seu próprio grupinho.
       O que Cassie descobre depois é que esses dois grupos estão unidos em um só, o Círculo Secreto, que é tipo um "coven" de bruxas.  

       O livro traz uma série de acontecimentos misteriosos que vão se desenvolvendo ao decorrer dos capítulos. Porém, ação que é bom só vai ter no final do livro, e mesmo assim será algo muito breve, dando uma ênfase para o próximo volume da trilogia. Não da pra falar muito sobre o livro pra não dar spoiler.

       Olha gente, eu achei a protagonista completamente sem graça, eu odeio essas histórias de "conheci a pessoa tem 2 minutos e já estou disposta a morrer por ela", que é bem isso que acontece no começo do livro. Cassie é a típica adolescente em crise, facilmente influenciada, que não tem opinião própria e que possui uma paixão proibida. Apesar da força como bruxa, Cassie é muito medrosa, sua personalidade é bem fraca e ela não confia no taco que tem. 

       Achei que a autora não se aprofundou no detalhes dos personagens coadjuvantes, apenas descreveu e relatou mais sobre os personagens mais envolvidos com o enredo direto da protagonista, o que foi um ponto negativo.

       A leitura é agradável  e flui bem rápida. embora a história não tenha muita profundidade, pois no lugar da autora focar bastante nesse tema de bruxas e tal, ela deu muitos pontos para a questão mais sentimental. Não que isso não seja bom, mas era de se esperar mais ação. 

       A série de TV The Secret Circle, eu particularmente achei bem melhor. Embora seja baseada no livro, o mesmo é apenas um alicerce para a série. A Cassie da TV tem mais personalidade e não é tão medrosa quanto essa Cassie sem graça do livro. Sem contar que a série tem muito mais ação, pena que se perderam ao decorrer dos episódios, focaram mais no romance, foi perdendo audiência no que acarretou no cancelamento da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário